O QUE É UM STAKEHOLDER?
Stakeholder
Stakeholder, é um dos termos utilizados em diversas áreas como gestão de projetos, comunicação social administração e arquitetura de software referente às partes interessadas que devem estar de acordo com as práticas de governança corporativa executadas pela empresa.
Tipos
Quais são os tipos de stakeholders? Basicamente, existem dois tipos de stakeholders: os internos e os externos à organização. Ou seja, colaboradores e gestores, por exemplo, são considerados stakeholders internos. Já clientes, fornecedores e a imprensa, por exemplo, são stakeholders externos.
Importância
Qual a importância do stakeholder para minha organização? A importância está em seu poder (visível ou não) de aumentar a chance de êxito de alguma ação. Eles são importantes para o alcance dos objetivos de forma estratégica. Ele ajuda a entender como e onde melhorar para cumprir os objetivos das organizações.
Origem
O termo Stakeholder foi criado pelo filósofo Robert Edward Freeman, em 1963, a partir de um memorando interno da Stanford Research. Stakeholders, definição, segundo ele, se referia a “grupos que sem seu apoio a organização deixaria de existir”.
Fabio Baldy - Imóveis de Luxo.
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